Inmet alerta para ventos fortes em municípios da região

Segundo a Climatempo, frente fria vem acompanhada por ciclone extratropical em alto mar e podem ocorrer fortes rajadas de vento
Fotos: Reprodução

A nova frente fria que avança pelo litoral do Sudeste promete mudar o tempo no estado do Rio. Além do retorno da chuva em algumas áreas, a situação é de atenção para ventos fortes que devem ocorrer principalmente entre esta sexta e a madrugada sábado (25).

Segundo a Climatempo, o sistema vem acompanhado por um ciclone extratropical em alto mar e os ventos vão chamar atenção. Podem ocorrer fortes rajadas de vento em todo o litoral fluminense, com as rajadas mais intensas variando entre 60 km/h a 70 km/h, entre a noite desta sexta-feira e a madrugada do sábado.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para ventos costeiros, válido até às 10h deste sábado. Ele abrange municípios como Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Macaé, Rio das Ostras e outros.

Os ventos fortes no oceano deixam o mar agitado. A Marinha do Brasil prevê ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura a partir da manhã deste sábado e até domingo.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress