Inmet coloca São Fidélis, Friburgo, Madalena e região em alerta de perigo para chuva forte Segundo o Inmet, há risco para alagamentos, deslizamentos e até transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco

Segundo o Inmet, há risco para alagamentos, deslizamentos e até transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco

Fotos: SF Notícias

A chegada de uma frente fria trouxe chuva para a região ainda neste domingo (15/04). Com o risco de acumulados de chuva, o Centro de Previsão de Tempo e  Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas válidos para esta segunda (16).

Segundo os órgãos, Campos, Cardoso Moreira, São Fidélis, Macaé, Rio das Ostras, Friburgo, Santa Maria Madalena e outros pontos da região podem registrar chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

O alerta do Inmet é de perigo, que indica que os moradores devem se manter vigilantes e se informarem regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. O CPTEC alerta ainda para ventos fortes.


Mais do SFn