Inmet e CPTEC alertam para risco de chuva forte em Friburgo, Cordeiro, São Fidélis, Itaocara, Pádua e região

O CPTEC também alerta para raios, vendaval e eventual queda de granizo; Segundo o Inmet, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e até transbordamentos de rios em algumas cidades

Novos alertas para a possibilidade de chuva forte, tempestades de raios, vendaval e até granizo, foram emitidos para municípios da região pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Ao longo da semana, o calor e a alta umidade facilitaram a formação de nuvens carregadas, com registros de temporais em algumas cidades. Nesta sexta-feira (01/11) parte do Norte/Noroeste e Região Serrana podem ter chuva forte. O alerta do Inmet tem grau de severidade de perigo, e prevê chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. Já o aviso do CPTEC prevê chuva localmente de forte intensidade, com descargas elétricas, rajadas de vento de forte intensidade e eventual queda de granizo.

Os avisos abrangem Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Nova Friburgo. Segundo a Climatempo, neste sábado (02), feriado de Finados, os ventos úmidos que sopram do mar espalham muita nebulosidade e chuva pela manhã em toda a faixa litorânea fluminense. As demais áreas terão sol e chuva com raios à tarde. No domingo a previsão é de tempo firme sem chuva na região de Cordeiro e Campos dos Goytacazes. Podem ocorrer pancadas de chuva à tarde nas demais regiões.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress