Inmet e CPTEC emitem alertas para chuva forte em Bom Jardim, Cordeiro, Friburgo e região

Deslocamento de frente fria e presença de um sistema de baixa pressão vão favorecer a formação de nuvens carregadas
Fotos: SF Notícias

A quarta-feira de cinzas promete ser de chuva forte no Rio de Janeiro, Sul do Estado e na Região Serrana. De acordo com a Climatempo, o deslocamento de uma nova frente fria pelo mar e a presença de um novo sistema de baixa pressão atmosférica vão favorecer a formação de nuvens muito carregadas.

Ainda segundo a Climatempo, há uma grande preocupação com o volume de chuva elevado esperado para o Grande Rio e serra. Devido ao risco de temporais, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiram alertas para o Estado.

O alerta abrange as cidades de Cordeiro, parte de Cantagalo, Bom Jardim, Trajano de Morais, Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, o Grande Rio e todo o Sul.

Nessas áreas, devem ocorrer pancadas de chuva ao longo do dia que podem vir acompanhadas de descargas elétricas e, localmente, poderão ocorrer chuvas intensas em curtos períodos. Também há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Os moradores devem ficar atentos aos avisos da Defesa Civil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress