segunda-feira , 9 dezembro 2019
Foto: Climatempo

Inmet e CPTEC emitem avisos para chuva forte em Pádua, Cambuci, Itaocara, Cordeiro, Cantagalo, Friburgo e região Além da chuva podem ocorrer tempestades de raios, vendaval e até queda de granizo

Além da chuva podem ocorrer tempestades de raios, vendaval e até queda de granizo

Foto: Reprodução

Com o avanço de uma frente fria pelo estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28/11) novos temporais podem ser registrados em cidades da região. Segundo a Climatempo, há risco de raios e pode chover com moderada a forte intensidade. Rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h também podem ser observadas. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) também alerta para a ocorrência de chuva forte, vendaval, tempestade de raios, e até ocasional queda de granizo. O Norte e o Noroeste Fluminense devem ter chuva só a partir da tarde. Em algumas cidades da Região Serrana, áreas de instabilidade já estão avançando na manhã desta quinta. O Instituto Nacional Meteorologia (Inmet) alerta para chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. (Continua após a publicidade)

Os avisos são válidos para Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, entre outras cidades. Vale ressaltar que previsão não é precisão e que os temporais podem ocorrer em algumas cidades e outras não. Ainda segundo a Climatempo, as áreas de instabilidade continuam sobre o Sudeste nesta sexta, e o dia será marcado por muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva forte e vento forte no Norte do estado.

Mais do SFn