Inmet emite alerta com risco de vendaval para municípios da região

Fotos: SF Notícias / reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de vendaval em municípios da Costa Verde, Baixadas Litorâneas, Metropolitana do Rio De Janeiro, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Centro Sul Fluminense e Região Serrana.

Segundo o Inmet, há riscos de queda de galhos de árvores, com ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h. A recomendação do Instituto é não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento).

O alerta amarelo significa um grau de perigo potencial e é valido até as 15h desta terça-feira (18/07). Entre os municípios na linha do alerta então Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Nova Friburgo, Macaé e São Sebastião do Alto.

Em caso de emergência, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orienta que os moradores devem entrar em contado com a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress