Inmet emite alerta com risco de vendaval para municípios da região

O alerta emitido foi da cor laranja, que significa perigo
Foto: SF Notícias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de vendaval em municípios da Costa Verde, Baixadas Litorâneas, Metropolitana do Rio De Janeiro, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Centro Sul Fluminense e Região Serrana.

Segundo o Inmet, há riscos de queda de galhos de árvores, com ventos variando entre 61 km/h e 99 km/h. A recomendação do Instituto é não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento).

Cada cor de alerta possui um grau de severidade. O alerta emitido foi da cor laranja, que significa perigo. O alerta é valido para os seguintes município:

Aeribé, Araruama, Areal, Arraial Do Cabo, Bom Jardim, Bom Jesus Do Itabapoana, Cabo Frio, Cachoeiras De Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Carapebus, Cardoso Moreira, Carmo, Casimiro de Abreu, Cordeiro, Iguaba Grande, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Petrópolis, Porciúncula, Quissamã, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, Saquarema, Silva Jardim, Sumidouro, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São João da Barra, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Teresópolis, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress