terça-feira , 21 novembro 2017

Inmet emite alerta de chuvas intensas para a Região Serrana Segundo o portal Climatempo, o Estado entra novamente numa situação de perigo para deslizamentos de terra e alagamentos a partir desta quinta (19)

Segundo o portal Climatempo, o Estado entra novamente numa situação de perigo para deslizamentos de terra e alagamentos a partir desta quinta (19)

Há risco de alagamentos, segundo o Inmet. Fotos: Arquivo

A população da região Serrana, da baixada litorânea, médio Paraíba e também região metropolitana do Rio, deve ficar atenta, pois a partir desta quinta-feira (19) o Estado entra em uma nova situação de perigo para deslizamentos de terra e alagamentos.

Segundo a Climatempo, a presença de um sistema de baixa pressão e de um cavado em níveis médios na atmosfera, próximos a costa do Rio, vão mudar a circulação dos ventos e gerar grandes áreas de instabilidade nos próximos dias. Mas, a chuva deve chegar com intensidade as regiões citadas ainda nesta quinta.

Devido a situação de risco, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta que entra em vigor às 15h e segue até às 10h desta sexta (20). A chuva pode chegar a 30mm/h ou até 50mm/dia nas regiões. A chuva deve ocorrer entre a tarde e a noite de hoje, com risco de temporais generalizados, acompanhados de raios e ventania. O calor deve diminuir nos próximos dias.

 


Mais do SFn