Inmet emite alerta de grande perigo para fortes chuvas em municípios da região Instituto também emitiu um alerta para declínio de temperatura em todo o estado do Rio neste fim de semana

Instituto também emitiu um alerta para declínio de temperatura em todo o estado do Rio neste fim de semana

Foto: Reprodução

A chegada da frente fria já mudou o tempo no estado do Rio de Janeiro, e já chove forte em algumas cidades. Devido ao risco de  grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu avisos válidos até a manhã deste sábado (22). Ao todo são quatro avisos para o estado do Rio. Dois de grande perigo para acumulado de chuva, que pode ser superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia; um para declínio de temperatura, já que com a chuva, o aumento da nebulosidade e a entrada de ventos frios, a temperatura despenca; e outro para chuvas intensas, que vale para todo o território fluminense. (continua após a publicidade)

As cidades com grande perigo para acumulado de chuva são: Nova Friburgo, Cantagalo, Bom Jardim, Cambuci, Aperibé, Itaperuna, Itaocara, Pádua, Miracema, e demais municípios mais próximos à divisa com Minas Gerais, além de Campos, Macaé, São Francisco de Itabapoana, e demais cidades na costa do estado. Nas demais áreas, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou até 50 e 100 mm/dia. O aviso para queda de temperatura é válido entre 22h desta sexta até o domingo (23).

Mais do SFn