Inmet emite alerta de perigo para acumulado de chuva em Pádua, Miracema, Itaocara, Friburgo, Cordeiro e região

Segundo o órgão, o acumulado pode chegar a até 100 mm/dia e pode gerar transtornos como alagamentos e deslizamentos de encostas

A temperatura subiu nesta quinta-feira (05/12), devido à aproximação de uma frente fria (calor pré-frontal). Essa frente fria favorece a formação de áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro. O céu está variando entre parcialmente nublado e encoberto e há previsão de pancadas de chuva, que podem gerar acumulados significativos no fim do dia. Devido ao risco de alguns transtornos por conta do acumulado de chuva, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta com grau de severidade de perigo, válido até o fim do dia. Segundo o órgão pode chover entre a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. (Continua após a publicidade)

O alerta é válido para Aperibé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Itaocara, Miracema, Pádua, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Campos e outras cidades do Rio de Janeiro, entretanto pode chover em algumas cidades e em outras não, ou em pontos isolados (em alguns bairros e em outros não). O órgão recomenda evitar enfrentar o mau tempo, observar as alterações nas encostas; se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia e em caso de situação de inundação, ou similar, proteger os pertences da água, envoltos em sacos plásticos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress