Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas em São Fidélis, Cambuci, Pádua, Miracema e região O alerta é para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos

O alerta é para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos

Fotos: SF Notícias

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera traz mais umidade e calor do Norte do Brasil para o Sudeste, e a presença de uma grande área de baixa pressão atmosférica que influencia o Sudeste deve aumentar muito as áreas de instabilidade e as condições para chuva nesta quinta-feira (23/01). Com o risco de chuva forte, que pode gerar transtornos, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou algumas cidades do Norte/Noroeste do Rio em alerta de perigo até o início da tarde desta sexta (24). Segundo o órgão, o risco é para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h).

Ainda segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso vale para parte do município de São Fidélis, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Italva, Itaperuna, Cambuci, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, São Francisco de Itabapoana e região. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) também alerta para chuvas intensas. O aviso emitido para está quinta (23/01) é para tempo instável com chuvas constantes de moderada a forte intensidade. “Ao final do dia haverá condição para acumulados muito elevados que oferecerão riscos e poderão causar transtornos a população. Em vários municípios os acumulados de chuva ao final do dia ficarão próximos ou acima de 100 mm”, alerta o CPTEC. A Defesa Civil de São Fidélis também alertou moradores através de SMS sobre a previsão de chuva de moderada a forte intensidade.

Mais do SFn