INMET emite alerta para acumulado de chuva em Pádua, S.Fidélis, Itaocara, Friburgo, Cordeiro e região

O alerta é válido entre às 16h desta terça e 12h desta quarta; Há possibilidade de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia

No domingo (06/10) uma área de baixa pressão no mar, ao largo da costa fluminense, alterou a direção do vento, favorecendo a entrada de umidade e o aumento da nebulosidade em algumas cidades. Também foram registradas rajadas de vento. Já entre esta terça (08) e quarta, as condições para chuva aumentam, segundo a Climatempo, por causa do reforço de um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera. Devido ao risco de chuva forte e volumosa, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de acumulado de chuva, que abrange municípios da região. O aviso é válido entre às 16h desta terça e 12h desta quarta. Segundo o órgão, há possibilidade de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O alerta é classificado como perigo potencial e é válido para Aperibé, Bom Jardim, Campos, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress