Inmet emite alerta para risco de temporais na região Preocupação é maior na Região Serrana; Chuva forte pode vir acompanhada de rajadas de vento e até granizo

Preocupação é maior na Região Serrana; Chuva forte pode vir acompanhada de rajadas de vento e até granizo

Foto: Inmet/ Arquivo

Moradores das regiões Norte, Noroeste e Serrana devem permanecer atentos ao longo desta segunda-feira (16/01) devido a um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sobre o risco de tempestades.

Segundo a Climatempo, um sistema de baixa pressão atmosférica entre a costa de São Paulo e do Rio promove a formação de muitas nuvens sobre todo o Estado, que serão reforçadas pelo fluxo de umidade vindo do Norte. Há risco de chuvas Intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, rajadas de vento e até queda de granizo.

Na região Serrana, a preocupação é ainda maior, devido aos grandes volumes de chuva registrados na última semana. Devido ao solo encharcado, é grande a possibilidade para novos transbordamentos de rios e alagamentos. Fortes chuvas atingiram Friburgo nesta madrugada, ruas ficaram alagadas e água chegou a invadir estabelecimentos.


Mais do SFn