Inmet emite alertas de onda de frio, vendaval e chuvas intensas para o estado do Rio Aproximação de frente fria promete provocar grande mudança no tempo

Aproximação de frente fria promete provocar grande mudança no tempo

Foto: Reprodução

A aproximação de uma frente fria neste sábado (1º) que pode provocar grandes mudanças no tempo pelo estado do Rio, fez o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir diversos alertas de perigo.

Para a Região Serrana e Sul do estado, os alertas são de declínio de temperatura, em nível de perigo, apresentando risco a saúde devido à queda maior que 5°C; De vendaval, com ventos que podem variar entre 40 km/h e 60 km/h; E chuva intensa que pode chegar a 50 mm/dia.

Já para o Norte e Noroeste, os alertas de chuva intensa e vendaval são válidos a partir das 15h; O volume de chuva pode chegar a 50 mm/dia e os ventos a 60 km/h. O declínio de temperatura esperado é de 3°C a 5°C

Há ainda um alerta de onda de frio que abrange todas as cidades do estado, que segue até a segunda (03), com temperatura até 5°C abaixo da média. Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.


Mais do SFn