quinta-feira , 21 março 2019

Inmet emite aviso de acumulado de chuva para cidades da região Nuvens carregadas devem se formar devido ao calor e a umidade do ar disponíveis na atmosfera

Nuvens carregadas devem se formar devido ao calor e a umidade do ar disponíveis na atmosfera

O calor e a umidade do ar disponíveis na atmosfera serão responsáveis pela formação das nuvens carregadas ao longo desta quarta (06/03) no Estado do Rio, segundo a Climatempo. O Instituto Nacional de Meteorologia chegou a emitir um aviso de acumulado de chuva.

Segundo o Inmet, até às 23h59min pode chover com intensidade entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. O órgão alerta para evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O aviso abrange todos os municípios em nossa área de cobertura como São Fidélis, Cardoso Moreira, Campos, Macaé, Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Friburgo, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.


Mais do SFn