Inmet emite aviso de chuva forte para Pádua, São Fidélis, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e região

Acumulado de chuva pode chegar a 50 mm/dia; Moradores de áreas de risco devem ficar atentos
Há possibilidade de alagamentos em algumas áreas

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste e a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vão intensificar as áreas de instabilidade que já atuam desde o início da semana na região. Com isso, há condições para chuva forte em todo o Estado do Rio entre esta quarta (07) e quinta (08).

Nesta quarta, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para acumulado de chuva em todo o RJ. Segundo o órgão, cidades como São Fidélis, Cambuci, Itaocara, Pádua, Aperibé, Miracema, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, S. S. do Alto e Santa Maria Madalena, podem ter chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

O aviso é válido a partir das 16h de hoje até às 11h desta quinta (08). Segundo a Climatempo, as áreas serranas do Sudeste podem acumular de 100 a 200 mm em 48 horas, o que representa pelo menos metade da média de chuva para todo o mês de novembro.

O grande volume de chuva poderá provocar enchente, alagamentos nos trechos de baixada das rodovias, alagamentos nas cidades, deslizamento de encostas. Moradores das áreas de risco devem ficar atentos e procurar a Defesa Civil em caso de emergência.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress