Inmet emite aviso de perigo para chuva forte entre esta segunda e terça (24) no RJ Pode chover entre 50 e 100 mm/dia e a chuva pode vir acompanhada de ventos intensos, alerta o Inmet

Pode chover entre 50 e 100 mm/dia e a chuva pode vir acompanhada de ventos intensos, alerta o Inmet

Mais um instituto de meteorologia emitiu um alerta devido ao risco de chuva forte no Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, áreas de instabilidade associadas à circulação de ventos em médios níveis da atmosfera e uma frente fria na costa, avançam com nuvens muito carregadas para a o estado do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (23). As condições de chuva aumentam a partir desta tarde e o alerta é para o risco de chuva forte e volumosa, inclusive com potencial para formação de alagamentos pontuais. O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos ( entre 60 e 100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. (Continua após a publicidade)

O aviso com grau de severidade de perigo vale para São Fidélis, Campos, Macaé, Cardoso Moreira, Cambuci, Italva, Itaperuna, Aperibé, Miracema, Pádua, Itaocara, Itaperuna, Santa Maria Madalena, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, e demais municípios do estado do Rio. Amanhã, véspera de Natal, ainda chove em todo o estado, ainda segundo a Climatempo. “O maior risco de chuva forte é na madrugada e manhã. A tarde o tempo segue bastante úmido com chuva fraca no máximo moderada. O excesso de nuvens e a chuva não deixa a temperatura subir” – informa o portal.

Mais do SFn