Inmet mantém alerta de perigo para fortes chuvas em S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região Ontem, um temporal com fortes rajadas de vento e até granizo atingiu cidades da nossa região

Ontem, um temporal com fortes rajadas de vento e até granizo atingiu cidades da nossa região

Fotos: SF Notícias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de “perigo” para chuvas intensas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Segundo o instituto, poderá ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há isco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido até o começo da tarde desta sexta-feira (10/01). Ontem, um temporal com fortes rajadas de vento e até granizo atingiu cidades da nossa região. Árvores foram derrubadas e casas destelhadas. (continua após a foto)

O Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climático (CPTEC) também emitiu um novo alerta para possibilidade de chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento de forte intensidade. Em nossa região, o aviso do CPTEC abrange Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

Mais do SFn