quinta-feira , 27 fevereiro 2020

Inmet mantém alerta para fortes chuvas em cidades da região Órgão alerta novamente para risco de chuva entre 20 a 30 mm/h ou acumulado de até 50 mm ao fim do dia

Órgão alerta novamente para risco de chuva entre 20 a 30 mm/h ou acumulado de até 50 mm ao fim do dia

A disponibilidade de umidade e o aquecimento diurno nesta sexta-feira (07/02) favorece a formação de áreas de instabilidade no estado do Rio. Ainda não choveu em algumas cidades, mas outras como Pádua, Campos, Aperibé e Cambuci tiveram chuva nesta sexta. Ainda há previsão de mais chuva para todo o território fluminense. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um aviso para acumulado de chuva. Assim como o aviso emitido ontem, pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Podem ocorrer alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O aviso vale novamente para todos as cidades do estado, entre elas São Fidélis, Campos, Macaé, Cardoso Moreira, Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Pádua, Miracema, Bom Jardim, Macuco, Cordeiro, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Nova Friburgo. Para hoje a previsão da Secretaria de Estado do Defesa Civil é de 46 mm para São Fidélis, 45 mm para Miracema, 46 mm para Itaocara, e 45 mm para Pádua e Campos.

 

Mais do SFn