segunda-feira , 15 julho 2019
Foto: Neder Marchito

Inmet registra mínimas de 14.1°C em Cambuci e 7.8°C em Friburgo no segundo dia de Inverno Massa de ar frio de origem polar deixa as temperaturas mais baixas pela manhã neste fim de semana

Massa de ar frio de origem polar deixa as temperaturas mais baixas pela manhã neste fim de semana

O Inverno começou nesta sexta-feira (21/06) com friozinho por grande parte da região. A queda na temperatura se deve a uma massa de ar frio de origem polar, que deixa as temperaturas mais baixas pela manhã e ao anoitecer. Na manhã deste sábado (22) estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram temperaturas abaixo dos 15°C em alguns municípios da região, que apesar de baixas, não foram novos recordes de frio. Em Cambuci a estação marcou mínima de 14.1°C, a menor temperatura do ano na estação foi de 11.6°C, registrada no dia 5 deste mês.

Já na estação de Salinas, em Nova Friburgo, a mínima chegou a somente 7.8°C. A menor temperatura registrada pela estação este ano foi de 6.5°C, no dia 7 de maio. Na mesma data um termômetro na área central do município marcou apenas 4°C. Também fez frio em Santa Maria Madalena, com registro de 14.6°C na estação do Inmet.

Neste primeiro fim de semana do inverno o tempo fica firme em praticamente todo o Sudeste, segundo a Climatempo. A nebulosidade aumenta em algumas áreas, mas não chove. Neste domingo (23) o dia começa com temperaturas mais baixas, mas ao longo do dia, o sol aparece e esquenta mais.


Mais do SFn