Inmet registra temperaturas abaixo de 17°C em Cambuci, Madalena e Friburgo

Abril termina com tempo seco, sem previsão de chuva. Temperaturas amenas devem continuar sendo registradas pela região nos próximos dias
Foto: Osmar Castro

Os últimos dias de abril estão sendo marcados por tempo seco, graças a uma grande massa de ar seco se intensificou sobre o Sudeste no fim de semana, e temperaturas amenas nas noites, madrugadas e no início da manhã. Nesta quinta-feira (30/04), as primeiras horas da manhã foram geladas em municípios da região. Em alguns deles, estações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia registraram temperaturas abaixo de 17°C. Em Cambuci, no Noroeste Fluminense, o registro foi de 16.9°C. Já na Região Serrana, o friozinho foi de 12.8°C em Santa Maria Madalena. Já na baixada de Salinas, zona rural de Nova Friburgo, a estação registrou mínima de 9.3°C. (continua após a publicidade)

No final da semana uma frente fria deve avançar pelo estado do Rio e pode provocar chuva fraca. A temperatura deve cair no domingo e a máxima não deve passar de 26°C em cidades do Norte/Noroeste Fluminense, segundo previsão do Inmet. Na Serra, a máxima fica abaixo dos 23°C. Na próxima semana uma grande frente fria deve chegar forte ao Brasil, provocando chuva em vários estados do Sudeste.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress