INPE registra queda de raios em São Fidélis, Itaocara e Cordeiro; Moradores se assustam com estrondo

tempo chuva 3
Fotos: Arquivo SF Notícias.

Várias descargas elétricas atingiram municípios do Norte, Noroeste e da Região Serrana do Estado do Rio na madrugada da última sexta-feira (03.06), De acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Cordeiro teve 11 descargas elétricas registradas, além de quatro em Itaocara e duas em São Fidélis.

Moradores dos três municípios contam terem ouvido um grande estrondo por volta das 2h da madrugada. Em Itaocara, onde o barulho teria sido ouvido com maior intensidade, vários eletrodomésticos foram queimados em algumas residências.

Nesta segunda-feira (06.06), o INPE emitiu um aviso de atenção a 82 municípios do estado para risco de tempestade com chuva forte, raios, vendaval e até granizo. Itaocara foi um dos que apareceu na lista, além de Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macaé, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto e outros 72. No domingo (05.06), choveu granizo na localidade de Riograndina, em Nova Friburgo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress