Inscrições abertas para a 75ª Prova Ciclística de São Salvador, em Campos

Interessados poderão se inscrever pelo site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio
Fotos: Secom Campos/ Silvana Rust

A tradicional prova Ciclística de São Salvador, que este ano chega a sua 75ª edição, acontecerá no dia 6 de agosto, dentro das comemorações em homenagem ao Padroeiro de Campos dos Goytavazes. O evento é realizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Prefeitura de Campos.

Além de ser uma das mais antigas provas ciclísticas e tradicionais do país, ela também fomenta a economia do município, considerando que o município recebe atletas de todo o Brasil, movimentando os setores de hotelaria e de alimentação e ainda o mercado informal, ressalta o presidente da FME, Raphael Thuin. A Prova Ciclística de São Salvador foi criada em 1944, por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Os interessados em participar têm até o dia 2 de agosto para se inscrever, pelo site da Fecierj (www.fecierj.org.br). O presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, ressalta que a Prova Ciclística conta com a participação de esportistas de todo o país e até mesmo de alguns países da América do Sul.

A largada será na Avenida Alberto Torres, no Jardim do Liceu, e terá o percurso de 3.650 metros, seguindo pela Avenida 28 de Março, passando pela Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) até chegar à Avenida Hélion Póvoa (Mercado Municipal), retornando ao ponto de partida. A quantidade de voltas varia de acordo com o tempo e velocidade de cada categoria. Os primeiros cinco colocados, em todas as categorias, vão receber troféu da Fecierj.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress