terça-feira , 6 dezembro 2016
1

Inscrições abertas para cursos do SEBRAE em Bom Jardim, Cordeiro e Macuco

2
Foto: Divulgação.

Estão abertas as inscrições para mais uma edição das ‘Oficinas SEI’ em Bom Jardim, Cachoeiras de Macuco, Carmo, Cordeiro e Macuco. O projeto é uma iniciativa do SEBRAE/RJ voltado à promoção do desenvolvimento de pequenos negócios da região. Os cursos consistem em aulas com abordagens de temas ligados à formação de preço, planejamento, controle financeiro, compras, vendas, e marketing, entre outros.

Confira o conteúdo das oficinas:

SEI Formar o Preço de Venda: Fornece informações sobre formação de preço de venda de produtos e serviços, possibilitando o cálculo de valores que sejam competitivos no mercado e adequados às metas da empresa.

SEI Controlar Meu Dinheiro: Proporciona aos seus participantes uma visão do uso correto do dinheiro, como realizar fluxo de caixa e gerenciar as contas a pagar e a receber, apresentando técnicas e estratégias que auxiliam a aperfeiçoar os resultados.

SEI Planejar: Visa contribuir para a importância de planejar o seu negócio, quando fazer mudanças para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento sustentável.

SEI Vender: Contribui para que o empreendedor adote em suas vendas conceitos do composto de marketing (produto, cliente, preço, ponto e promoção), trabalhando de forma integrada e com foco no cliente.

SEI Comprar: Oferece aos participantes a visão de que boas vendas e bons resultados no negócio dependem das compras que são feitas. Conhecer estratégias para comprar bem e adquirir o que necessita aumentar a lucratividade.

Marketing: Tem o objetivo de apresentar as ferramentas do marketing, mostrar como conhecer seus clientes e comportamentos.

Em Macuco, os cursos seguirão o seguinte cronograma: 06/09 – SEI Controlar meu Dinheiro; 13/09 – SEI Vender; 20/09 – SEI Comprar; 27/09 – Marketing; 04/10 – SEI Formar o Preço de Venda. Horários de 19h às 22h.

Mais informações pelo telefone (22) 2523-6908 ou na Sala do Empreendedor dos respectivos municípios.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *