Inscrições abertas para processos seletivos no IFF

iff
Foto: Arquivo

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com três processos seletivos em andamento, de interesse da população fluminense. O primeiro deles é o processo seletivo para o Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental (PPEA), que visa preencher 22 vagas para o curso de Mestrado em Engenharia Ambiental, na modalidade profissional e na área de Sustentabilidade Regional. O curso é estruturado em duas linhas de pesquisa: Avaliação, Gestão e Conservação Ambiental e Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação. As inscrições para este processo seletivo abrirão no dia 02 de abril, e vão até o dia 04 de maio, no site www.inscricoes.iff.edu.br. Para concorrer às vagas, é necessário o candidato ter um diploma de graduação reconhecido pelo MEC.

O segundo processo seletivo, é para quem está interessado em estagiar, em diversas áreas na reitoria do IFFluminense, na Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental (Upea) e no campus Avançado São João da Barra. O estágio, destinado a pessoas com nível superior de ensino, conta com uma bolsa de R$520,00, para carga horária de trinta horas semanais, e de R$364,00, para carga horária de vinte horas semanais. Este processo seletivo será dividido em algumas partes, sendo elas: 1ª etapa: a) Eliminatória: Análise da documentação solicitada; 2.ª etapa: a) Classificatória: Avaliação do Curriculum Vitae; b) Classificatória: Entrevista individual com os candidatos selecionados na 1.ª etapa. Os interessador já podem se inscrever no Protocolo da Reitoria ou no campus para o qual o candidato deseja se inscrever, entre 09h e 19h. As inscrições seguirão abertas até o dia 15 de abril.

Também já está valendo o processo seletivo de Ingresso de Portadores de diploma, Reingresso de alunos Evadidos e Transferências Interna e Externa. O Processo Seletivo de reingresso é destinado para alunos evadidos, nos cursos técnicos de nível médio do IFF, há no máximo cinco anos. Para estes, são oferecidas 543 vagas nos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes de nível médio. O processo seletivo de Ingresso para portadores de diploma, destina-se aos graduados em cursos superiores, reconhecidos pelo MEC, que terão oferecidas 40 vagas.No processo de transferência externa, os alunos regularmente matriculados em 2015, nos cursos de graduação de outras instituições de ensino superior, terão 173 vagas para serem ocupadas. Por fim, mas não menos importante, o processo seletivo de transferência interna destina-se aos alunos que querem mudar de curso no campus Campos Centro, com 38 vagas oferecidas.

Maiores informações no endereço eletrônico oficial do Instituto Federal Fluminense: portal.iff.edu.br

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress