Inscrições para bolsas da Faculdade CENSUPEG de São Fidélis são prorrogadas

Benefício é voltado para moradores de São Fidélis; Entre os cursos de destaque está o de Psicologia, com desconto de até 30%; Saiba como participar
Foto: SF Notícias

Os moradores de São Fidélis terão até a quinta-feira (07/02) para se inscrever para o programa de bolsa acadêmica da Faculdade CENSUPEG, uma grande oportunidade de cursar a faculdade sonhada sem sair da cidade e com preços mais acessíveis.

De acordo com o gestor da faculdade, Robson Rocha de Freitas, as bolsas são ofertadas através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a instituição, pela isenção de parte do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Ele explica que a isenção é prevista na Lei Municipal Nº 1.425/14, mas antes as bolsas eram oferecidas somente aos alunos já matriculados. “Neste ano a gente colocou para alunos já matriculados e também abriu uma quantidade de vagas para quem deseja estudar conosco pela primeira vez. A novidade é que vai ter que fazer o vestibular e os melhores colocados serão beneficiados” – informou o gestor.

Para quem não é aluno são oferecidas 32 bolsas de 30% cada. São cinco para Educação Física, cinco para Enfermagem, sete para Nutrição e 15 para Psicologia. Este último se destaca, afirma Robson Freiras, já que tem o custo mais elevado e terá um grande desconto, dando oportunidade aos que almejam cursá-lo.

Os que já são alunos CENSUPEG podem concorrer a sete bolsas para Enfermagem, de 30%, nove para Nutrição, de 32%, e cinco para Educação Física, de 41%. Já para estudantes na lista de espera do PROUNI são três vagas, uma para cada curso – exceto psicologia – com desconto de 30%.

Podem participar moradores de São Fidélis que residam na cidade há pelo menos três anos; que tenham renda mensal de até dois salários mínimos; que não tenham outro tipo de auxílio financeiro da Faculdade ou público; que não tenham formação superior; que não estejam cursando uma graduação; Além dos alunos já matriculados em um dos cursos presenciais da CENSUPEG e outras exigências presentes no edital (Confira AQUI).

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente na sede da Faculdade CENSUPEG, na Av. Emygdio Maia Santos, 1035, Vila dos Coroados, até o dia 07 para quem vai prestar vestibular – a ser aplicado no dia 08 deste mês, e até o dia 22 de fevereiro para quem já é aluno da instituição, das 9h às 18h.

As bolsas ofertadas vão beneficiar o aluno selecionado em seis mensalidades, no primeiro semestre de 2019. A cada semestre será lançado um novo edital, ainda segundo o gestor. O vestibular será formado por provas objetivas, com questões sobre comunicação e escrita, conhecimentos biológicos e conhecimentos gerais. Confira o Edital do Vestibular AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress