Inscrições para o Enem 2014 começam na próxima segunda

enem-2014As inscrições para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão feitas pela internet, no site do Inep entre os dias 12 e 23 deste mês. A prova do Enem 2014 será aplicada nos dias 8 e 9 de novembro.  Informação divulgada nesta quinta-feira (08) pelo Ministério da Educação.

O edital do Enem será publicado nesta sexta-feira (09) no Diário Oficial da União e estará disponível também no site do Inep. O valor da inscrição é R$ 35, mas os alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos. A taxa deve ser paga até o dia 28 de maio.

O site do exame vai oferecer o edital em formato de leitura compatível com o Dosvox, sistema criado para pessoas com deficiência visual utilizarem o computador, e um vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para quem tem deficiência auditiva.

No dia do exame, os portões abrirão às 12h e a prova começará às 13h (no horário de Brasília). No caso dos candidatos sabatistas, que, por motivo religioso, não podem ter atividades aos sábados no período diurno, no dia 8, a prova será aplicada às 19h, no horário da capital federal.

No primeiro dia de prova, serão avaliados os conhecimentos em ciências humanas e ciências da natureza. O término está marcado para as 17h30. No segundo, os candidatos responderão a questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, e as provas terminam às 18h30.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress