Inscrições para o Exército continuam abertas

Fotos: Arquivo SF Notícias

Seguem abertas  as inscrições para o Exército com 440 vagas abertas para a escola de cadetes. São 400 vagas para o sexo masculino e 40 para o sexo feminino, destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Os candidatos devem ter nível médio completo, ter entre 17 e 22 anos de idade completados até 31 de dezembro do ano da matrícula e, no mínimo, 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino. As inscrições devem ser feitas de 1º de maio a 20 de junho pelo site no valor de R$ 90. Confira o Edital no site do Diário Oficial da União.

O curso, de nível superior, será realizado em 5 anos em regime de internato nas instalações da EsPCEx, em Campinas (SP), com duração de 1 (um) ano, onde o militar em formação recebe o título de aluno; e nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), com a duração de 4 anos, onde o militar em formação recebe o título de cadete.

Também continuam abertas as inscrições para a formação de sargento num total de 1.100 vagas para candidatos de nível médio completo ou que esteja cursando o 3º ano. Os cursos serão realizados em dois períodos, sendo o básico composto por 34 semanas, e o de qualificação por 43 semanas.

Para saber mais, acesse o edital do concurso e realize as inscrições que devem ser feitas até o dia 12 de junho pelo site www.esa.enisno.eb.br. A taxa é de R$ 80.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress