quarta-feira , 19 setembro 2018

Inscrições para o Projeto Botinho começam hoje em praias da região Projeto busca promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas

Projeto busca promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas

Fotos: Divulgação

Começam hoje as inscrições para o Projeto Botinhos, a colônia de férias do Corpo de Bombeiros que acontecerá entre os dias 17 e 31 de janeiro em 30 praias de todo o Estado. As atividades gratuitas vão beneficiar crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

Os responsáveis devem ir até as unidades da corporação com identidade, CPF, certidão de nascimento e uma foto 3×4 da criança, além de atestado médico liberando o menor para atividade física. As inscrições podem ser feitas até sexta (12). Na região, o projeto acontece em São João da Barra, Farol de São Thomé e Macaé.

O projeto é considerado a maior colônia de férias do mundo e tem como objetivo promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.


Mais do SFn