segunda-feira , 22 outubro 2018
Fotos: Divulgação

Inscrições para o ProUni começam hoje Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior

Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior

Candidato precisa ter feito Enem em 2017

Estão abertas a partir desta terça-feira (06/02) as inscrições para o ProUni, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não zerou a prova, e não possuem diploma de curso superior podem se inscrever. O candidato deve atender ainda ao menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

A bolsa integral é oferecida a candidatos com renda mensal de até 1,5 salário mínimo e bolsa parcial para candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos. O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas. As inscrições devem ser feitas pelo site.


Mais do SFn