terça-feira , 20 novembro 2018

Inscritos no Enem já podem checar local de provas Primeira etapa do exame será aplicada no dia 4 de novembro, quando também começa o horário de verão

Primeira etapa do exame será aplicada no dia 4 de novembro, quando também começa o horário de verão

Fotos: SF Notícias

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem acessar a partir desta segunda (22) os cartões de confirmação da inscrição.

Para consultá-lo, é necessário acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou através do aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame acontecerá dia 4 de novembro, um domingo.

No cartão constam os dados do estudante, o endereço, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.

No primeiro dia de prova, os estudantes devem ter a atenção redobrada com a entrada em vigor do horário de verão. O Ministério da Educação recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado. No Rio os portões abrem às 12h e fecham às 13h.

O MEC recomenda também que o estudante faça antes o trajeto até o local da prova, organizando o planejamento. A sugestão é que os participantes comecem a ajustar o horário de sono e dormir mais cedo uma semana antes do dia da prova.


Mais do SFn