Inspetores encontram drogas em celas de presídio em Itaperuna

presidio
Cenário após rebelião

Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária apreenderam na última sexta-feira, 08 de julho, várias embalagens com drogas em celas do Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna.

Ao todo, foram apreendidos 21 invólucros de maconha, 13 buchinhas de maconha e oito balinhas de cocaína. Os inspetores também encontraram sete aparelhos celulares, oito baterias, cinco chips, três carregadores.

No último dia 20, 15 presos foram feitos reféns durante uma rebelião feita por detentos de facção rival. A rebelião durou quase 24 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um incêndio no interior de uma das celas, causado por fogo colocado em colchões. presídio itaperuna dA energia de uma das celas foi cortada, mas logo restabelecida.

Após a rebelião, 98 presos foram transferidos do Presídio Diomedes Vinhosa Muniz em Itaperuna para unidades prisionais em Campos e em Bangu, zona norte da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), 15 internos foram levados para a Cadeia Pública Pedro Melo da Silva, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu e 83 internos para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress