Instituto emite alerta de temporais em Aperibé, Cordeiro, Friburgo, Itaocara, Pádua e São Fidélis Alerta também é válido para outras cidades da região; veja a lista

Alerta também é válido para outras cidades da região; veja a lista

Fotos: SF Notícias

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiu um novo alerta nesta segunda-feira (05/03) para o risco de temporais ao longo do dia em municípios da região. Os temporais podem ocorrer de forma isolada em determinadas áreas, como ocorreram neste final de semana na Região Serrana.

Segundo o alerta, podem ocorrer pancadas de chuva ao longo do dia que virão acompanhadas de descargas elétricas. Mais isoladamente haverá condição para chuvas intensas em curto período de tempo, rajadas de vento de forte intensidade e, não se descarta, queda de granizo. Entre a região serrana do RJ e ES e leste de MG a tendência é que a chuva seja mais intensa e persistente.

Em nossa região, o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

Os temporais que atingiram a Região Serrana do Estado provocaram enxurradas e uma morte neste final de semana, Reveja a matéria AQUI.


Mais sobre este assunto

Mais do SFn