Instituto Federal Fluminense (IFF) abre inscrições para vestibular e curso técnicos

Instituto Federal Fluminense (IFF) divulga os editais do Vestibular e Processo Seletivo de ingresso aos Cursos Técnicos 2014. Interessados poderão se inscrever de 17 de setembro a 25 de outubro.

 A divulgação dos editais de forma simultânea marca o novo calendário de concursos e processos seletivos de alunos para ingresso no IFF.  De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, os editais para todas as seleções do Instituto serão concentrados em dois momentos: no início e na segunda metade do ano.

“Esse procedimento vai facilitar, para aqueles que tem interesse em estudar no Instituto, a busca por informações já que, a partir de agora, sabem que deverão consultar os editais nessas duas ocasiões”, explicou a diretora de Ensino, Ana Mary Fonseca.

Além do novo formato de calendário, outra mudança é que as provas do Processo Seletivo e do Vestibular serão aplicadas no mesmo dia, em horários diferentes.

Processo Seletivo 2014: São oferecidas 2540 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos-Centro, Campos-Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã e Unidade de Educação Profissional (UEP) de Cambuci, para o 1º e o 2º semestres de 2014.

As inscrições deverão ser realizadas online, no endereço http://www.inscricoes.iff.edu.br/processo_seletivo/2 ou no campus onde é oferecido o curso escolhido, conforme orientações do EDITAL nº 125/2013.

É cobrada uma taxa no valor de R$15,00 a ser paga por meio de GRU. Os candidatos que comprovarem que suas famílias recebem Bolsa Família, poderão solicitar a isenção do pagamento, no período de 17 de setembro a 08 de outubro.

Vestibular 2014: São oferecidas 324 vagas para os Cursos Superiores de Tecnologia, de Licenciatura e de Bacharelado dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Campos-Centro, Campos-Guarus, Cabo Frio, Itaperuna e Macaé.

As inscrições deverão ser realizadas online, no endereço http://www.inscricoes.iff.edu.br/processo_seletivo/3 , conforme orientações do EDITAL nº 126/2013.

É cobrada uma taxa no valor de R$50,00 a ser paga por meio de GRU. Poderão solicitar isenção os candidatos que comprovarem renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

As provas do Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio e do Vestibular 2014 serão aplicadas no dia 24 de novembro de 2013.

Fonte: IFF Fluminense

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress