Foto: Leonardo Coutinho

Institutos alertam para chuva forte em S.Fidélis, Cambuci, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região Com a chuva, o grande aumento da nebulosidade e o vento fresco que chega ao estado as temperaturas caem

Com a chuva, o grande aumento da nebulosidade e o vento fresco que chega ao estado as temperaturas caem

O calor intenso e passagem de uma frente fria estimularam o crescimento de nuvens carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro nesta quinta. Segundo a Climatempo, o risco de temporais generalizados aumenta nesta sexta-feira (17/01) e institutos de meteorologia emitiram alertas para o RJ. A chuva deve persistir por várias horas e com volumes elevados. O potencial para cheia de córregos e rios, de alagamentos e de deslizamentos de terra é maior na sexta-feira, ainda segundo a Climatempo. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas válido para todo território do Rio. Pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ocorrer ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Já o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) alerta para chuvas intensas acompanhadas de raios e vendaval. Os avisos valem para São Fidélis, Campos, Macaé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Aperibé, Miracema, Pádua, Itaocara, Santa Maria Madalena, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e região. Com a chuva, o grande aumento da nebulosidade e o vento fresco que chega ao estado do Rio, as temperaturas caem.

Mais do SFn