quinta-feira , 27 fevereiro 2020

Institutos mantêm alertas para fortes chuvas em S.Fidélis, Pádua, Itaocara, Friburgo, Cordeiro e região Tempo segue instável devido à atuação de uma frente fria que provocou temporais em algumas cidades nesta segunda (11)

Tempo segue instável devido à atuação de uma frente fria que provocou temporais em algumas cidades nesta segunda (11)

Fotos: SF Notícias

No decorrer desta segunda-feira áreas de instabilidade se intensificaram sobre o estado do Rio de Janeiro com a chegada de uma frente fria e choveu forte em algumas cidades da região. O alerta ainda é para chuvas intensas já que no decorrer da madrugada desta terça, segundo a Climatempo, a circulação de ventos entre a superfície e a média atmosfera estimulou um novo aumento das áreas de instabilidade sobre os estados de São Paulo, Sul de Minas Gerais, Zona da Mata Mineira e no estado do Rio de Janeiro. Todas as regiões fluminenses ficam sujeitas a chuva forte e volumosa até a tarde do sábado, ainda segundo a Climatempo. Há potencial para alagamentos e deslizamentos de terra, além de cheia de córregos e rios. O Instituto Nacional de Meteorologia elevou para grande perigo o aviso meteorológico emitido na segunda, que abrange todas as regiões do estado. Segundo o órgão, a chuva deve ser superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. (Continua após a publicidade)

Já o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um novo alerta para o Norte/ Noroeste e parte da Região Serrana. Esse aviso é para pancadas de chuva acompanhadas de raios e também de rajadas de vento durante esta terça (11). Há ainda um aviso especial para acumulado de chuva em cidades da Região Serrana/ Lagos/ Grande Rio e demais áreas – exceto Norte/Noroeste. O aviso vale até às 15h e prevê chuva intensa, que acarretará em volumes expressivos.

Mais do SFn