segunda-feira , 24 setembro 2018

Inverno chega à região com elevação de temperatura e tempo seco Segundo a Climatempo, primeiro fim de semana do inverno será até quente para os padrões da estação com sol forte e calor à tarde

Segundo a Climatempo, primeiro fim de semana do inverno será até quente para os padrões da estação com sol forte e calor à tarde

Fotos: SF Notícias

O inverno começou oficialmente às 07h07 da manhã de hoje (21/06), mas a região ainda não vai sentir todas as características desta estação nestes primeiros dias.

As temperaturas ainda estão em elevação pela tarde, com máximas de até 30°C. Apesar disso, as noites, as madrugas e o início das manhãs têm sido frios. O tempo continua assim ao longo do final de semana.

O tempo também começa a ficar mais seco, devido à diminuição das chuvas. A baixa umidade do ar pode levar ao aumento do número de queimadas e incêndios florestais, além de doenças respiratórias.

Também são características do inverno as incursões de massas de ar frio vindas do sul do continente, o que causa queda acentuada da temperatura e formação de nevoeiros e névoas úmidas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No inverno aumenta ainda a incidência de geadas nas regiões Sul e Sudeste.


Mais do SFn