Inverno começa hoje: temperatura cai e previsão é de chuva ao longo do dia

Frente fria avança pelo Sudeste e deixa o tempo instável nesta sexta (21)
Fotos: SFnotícias

Quem gosta do Inverno pode comemorar. A estação começa oficialmente às 12h54 desta sexta (21/06) e vai até 23 de setembro. Na região, a previsão para este primeiro dia é de queda de temperatura e chuva. O dia já amanheceu chuvoso em algumas áreas. Segundo a Climatempo, uma frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste e passa pelo Espírito Santo nesta sexta-feira. A passagem desta frente fria deixa o tempo instável no Rio de Janeiro. Pode chover a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade. Ventos frios e úmidos marítimos associados a frente fria e à presença de uma massa de ar polar se intensificam no litoral do RJ e a temperatura cai. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê máxima de apenas 25°C em cidades do Norte e Noroeste Fluminense.

Já na Região Serrana, as cidades mais elevadas podem ter máxima de apenas 23°C e mínima de somente 7°C. Para o primeiro fim de semana do inverno a previsão é que o sol volte a predominar por conta da mudança na direção do vento e da expansão da massa de ar seco pelo estado, ainda segundo a Climatempo.

O sábado ainda será com muitas nuvens, mas com tempo firme. A temperatura fica baixa ao amanhecer e durante a noite, mas sobe à tarde. No domingo o sol brilha e esquenta um pouco mais. No começo do dia ainda faz frio e há condições para a formação de névoa e nevoeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress