Irmãs de um e seis anos morrem em UPA de Campos após terem sido atendidas no HGG

IML PÁDUA 3
Fotos: divulgação / SFnotícias

Duas crianças morreram em menos de 12 horas após terem febre e vômito em Campos dos Goytacazes. As irmãs Ana Vitória, de um ano, e Joyce, de seis, foram atendidas no Hospital Geral de Guarus, medicadas e liberadas, mas pioraram e foram a óbito após darem entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento, uma no fim da tarde desta quarta-feira (11.05) e outra na madrugada desta quinta (12.05).

Segundo informações, Ana Vitória foi consultada por uma pediatra do HGG, que receitou o medicamento Amoxilina e uma injeção de Dipirona, também receitada para Joyce, que teve febre enquanto estava na escola e foi levada pela diretora para ser atendida pela mesma pediatra. Ambas foram liberadas.

Horas depois, os pais de Ana Vitória perceberam que a filha estava paralisada, além de estar sem apetite, e a levaram para a UPA. No caminho, ela vomitou e teve uma parada cárdiorespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la, mas Vitória não resistiu. A situação foi parecida com a da irmã Joyce, que também começou a vomitar e foi levada à UPA, onde chegou a receber atendimento médico, mas piorou e morreu na madrugada de hoje.

Os casos foram registrados na 146ª Delegacia Policial, em Guarus, que investigará as causas das mortes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress