Itaocara fará dia “D” para vacinar população contra febre amarela

Fotos: SF Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara irá realizar neste sábado o dia D de vacinação contra a febre amarela. No município, todos os moradores entre nove meses e 59 anos irão ser vacinados.

Segundo a secretária de saúde, Kátia Andrade, Itaocara irá receber 18,7 mil doses para toda a população, mas o Estado só disponibilizou cinco mil doses até o momento. Kátia disse que o município irá solicitar as doses a Secretaria de Estado de Saúde de acordo com a demanda.

A vacinação nos postos de saúde começou nesta terça-feira (07/03). Os moradores deverão procurar os postos de saúde levando documento de identificação e carteira de vacinação. As doses estão sendo aplicadas no Centro de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cidade Nova, BNH e dos distritos Jaguarembe, Portela, Laranjais, Batatal e Estrada Nova.

Vacinação em São Fidélis 

Cerca de 90% dos moradores das localidades destinadas para a vacinação contra a febre amarela em São Fidélis foram vacinados. As doses foram aplicadas em moradores de Itacolomi, Recreio, Toca Fria, Tapera, Sossego, Ribeirão das Flores e áreas próximas ao Parque Estadual do Desengano que pertencem ao município.

As áreas foram incluídas pela Secretaria de Estado de Saúde na área de bloqueio com base nos indicadores da Subsecretaria de Vigilância em Saúde através da avaliação do cenário epidemiológico dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Macacos mortos 

Seis macacos foram encontrados mortos nos últimos dias em áreas que ficam próximas ou que fazem parte do Parque Estadual do Desengano. Três deles na localidade de Rio Preto e dois em Conceição do Imbé em Campos. O último foi encontrado em Santa Maria Madalena. Cinco primatas foram levados para o Rio de Janeiro, onde exames irão detectar as causas das mortes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress