sexta-feira , 20 setembro 2019

Itaocara terá oficina de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher Oficina será ministrada pela ex-lutadora de MMA e faixa preta em jiu-jitsu, Érica Paes, do 'Programa Empoderadas'

Oficina será ministrada pela ex-lutadora de MMA e faixa preta em jiu-jitsu, Érica Paes, do 'Programa Empoderadas'

Fotos: Divulgação/ SEELJE

O município de Itaocara receberá nesta quarta-feira (28/08) uma oficina de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, que será ministrada pela ex-lutadora de MMA e faixa preta de Jiu-Jitsu, Érica Paes. O workshop faz parte do Programa Empoderadas, da Secretara de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que tem por objetivo evitar e combater as agressões sofridas pelas mulheres. Entre os temas que serão abordados estão violência doméstica, feminicídio, estupro, importunação sexual e assédio moral e sexual. A oficina, que tem entrada franca, acontecerá a partir das 14h desta quarta (28), na Quadra Poliesportiva Pedro de Souza Coelho, no bairro Caixias.

O Programa Empoderadas conta até o momento com 16 polos que funcionam gratuitamente em unidades do Governo do Estado: CRJ Manguinhos, CRJ Alemão, CRJ Vila Paciência, CRJ Fumacê, CRJ CDD, Júlio De Lamare E. I., Degase; em unidades parceiras localizadas na Ilha da Gigóia (Barra da Tijuca), Grande Méier, Itanhangá, Laranjeiras, Cantagalo, e nos municípios de Nilópolis, Petrópolis e São João do Meriti. Liderado pela Érica Paes, o programa é direcionado a mulheres (cis, lésbicas e trans), dos 14 anos até a terceira idade, e oferece orientações de técnicas de defesa pessoal e sobre os direitos e as leis de proteção de gênero. Segundo o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do, Felipe Bornier, há uma mobilização para que a abrangência do Programa aconteça em todo o Estado.


Mais do SFn