Itaocara vai disponibilizar transporte para a Campanha de Doação de Medula Óssea, do Hospital de Pirapetinga Campanha acontece neste sábado (15/06) e interessados em doar devem confirmar a vaga no transporte

Campanha acontece neste sábado (15/06) e interessados em doar devem confirmar a vaga no transporte

O município de Itaocara está participando da Campanha de Doação de Medula Óssea do Hospital Municipal de Pirapetinga-MG. Neste sábado (15/06), a Secretaria de Saúde de Itaocara estará disponibilizando transporte para os moradores que pretendem doar.

Para ser um doador de Medula é preciso ter entre 18 a 54 anos, estar em bom estado de saúde, não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue (como infecção pelo vírus HIV ou hepatite), não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica ou autoimune (como lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatoide).

Será coletada apenas uma pequena amostra de sangue, que será analisada e em caso de compatibilidade com o receptor, o doador é chamado para exames complementares e para realizar a doação. Os interessados em doar devem procurar o setor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Itaocara para confirmação da vaga no transporte, programado para sair às 7h.


Mais do SFn