Itaocarenses voltam do Mundial com medalhas na bagagem

Fotos e fonte: Arquivo pessoal e Seylor Ornellas/Folha Itaocarense
Fotos e fonte: Arquivo pessoal e Seylor Ornellas/Folha Itaocarense

Victor Rodrigues Gomes, de 26 anos, e Luiz da Silva Gomes Netto, de 34 anos, foram os atletas itaocarenses que voltaram vitoriosos do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.

O Campeonato aconteceu no último dia (17) na cidade do Rio de Janeiro. Luiz concorreu na categoria Faixa Marrom Master 1 (meio pesado) e conquistou o 2º lugar, já Victor concorreu na categoria Faixa Roxa (pesadíssima) e conquistou o 1º lugar.

Segundo os atletas, o sentimento de ter trazido para Itaocara essa conquista,  é  ótimo e que esse resultado abrirá portas para outras conquistas. “Com esse resultado, mostramos a todos que na cidade de Itaocara há atletas que estão bem preparados para levar o nome da cidade ao topo dos melhores e mais importantes campeonatos de Jiu-jitsu do mundo. Agora acredito ser possível divulgar mais o esporte e com isso abrir novas oportunidades de reconhecimento e de patrocinadores também.” – disse Luiz, que é professor na academia.

Os dois disseram que irão participar dos Campeonatos Estadual, Brasileiro e um outro Mundial ainda em 2015.

O Brasil é o país que mais se destaca no Jiu-Jitsu. Introduzido no país após uma tentativa de colonização japonesa na Região Norte, o esporte passou por várias mudanças em solo nacional o que deu uma nova origem. Hoje os melhores atletas estão em nosso país e em Itaocara não podia ser diferente.

Na academia onde Luiz dá aula e onde Victor treina, há vários outros praticamente do Jiu-Jitsu de todas as idades que escolheram esse esporte devido aos grandes benefícios que traz para a saúde.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress