Itaperuna recebe Feira de Animais Rio Genética no próximo sábado (15)

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O município de Itaperuna, recebe no próximo sábado (15), a 31ª Feira de Animais do Programa Rio Genética, da secretaria estadual de Agricultura, para melhoramento da qualidade do rebanho bovino leiteiro no Rio de Janeiro. O município de Itaperuna está localizado em uma das principais bacias leiteiras do estado

Os produtores do estado terão mais uma oportunidade de escolher entre 200 vacas e novilhas registradas da raça Girolando e bezerras geradas a partir de FIV – Fertilização in vitro, de alto padrão genético.

A feira, que será aberta para visitação a partir das 9h, acontece no Mercado do Produtor, Rodovia BR-356 (Itaperuna/Muriaé) Km 2. Os animais podem ser financiados por linha de crédito com recursos do Tesouro Estadual, juros de 2% ao ano e até cinco anos para pagamento. A feira da Animais Rio Genética é realizada em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ.

Cada comprador poderá adquirir no máximo 10 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 60 mil por produtor. Em caso de empate, será aberto um novo processo de compra entre aqueles que ofereceram o mesmo valor. A maior oferta verbal apresentada será a vencedora.

itaperuna1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress