Itaperuna tem mais de 70 casos suspeitos de coronavírus: ruas e mobiliário urbano recebem limpeza Dos 76 casos suspeitos notificados, dois tiveram resultado negativo; pacientes estão em isolamento domiciliar

Dos 76 casos suspeitos notificados, dois tiveram resultado negativo; pacientes estão em isolamento domiciliar

Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Itaperuna

A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou que até o início da noite desta quarta-feira (25/03) subiu para 76 o número de casos suspeitos de coronavírus no município. Entre os casos, 12 pacientes foram eletivos para a realização do exame, já que de acordo com a Prefeitura, a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde é realizar uma triagem e elencar os casos que o quadro clínico seja mais crítico para realização do mesmo. Dois dos casos testaram negativo para Covid-19 e 10 ainda aguardam resultado. Na terça (24), o número de casos suspeitos era 57. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, seguindo todas as orientações necessárias e sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. (continua após a publicidade)

Nesta quarta-feira, o município deu início a mais uma medida contra a propagação do novo coronavírus, a sanitização da cidade. A limpeza das ruas e do mobiliário urbano começou pelo Centro, área que concentra muitas clínicas, além do Hospital São José do Avaí. Para o serviço, está sendo aplicado uma camada de álcool em gel 70º e depois jato de água com sabão. A Prefeitura informou que esse trabalho se estenderá para outros pontos da cidade como pontos de ônibus e postos de saúde, locais de grande circulação de pessoas. Mesmo com a higienização das ruas e espaços públicos, a administração municipal pede à população que respeite a quarentena e permaneça em casa.

Mais do SFn