Itaperuna vai receber provas de ciclismo do Audax Rio

ciclismo capa
Fotos: SF Notícias

Itaperuna  irá sediar uma etapa da série de provas de ciclismo do Audax Rio, com o percurso de 200 km. O evento faz parte da série classificatória internacional dos Brevets Randonneurs Mondiaux, que levará atletas de todo o país para pedalar no mês de agosto, na França (Paris-Bres-Paris), prova de 1.200 km que reunirá cerca de 6 mil ciclistas de todo mundo.

O Audax se constitui em provas de ciclismo de longa distância não competitivas. Os atletas terão até 13 horas e 30 minutos para percorrer os 200 km, saindo de Itaperuna sentido Italva/RJ, retornando à cidade, para depois seguir até a cidade mineira de Muriaé, e retornar novamente a Itaperuna. Ao longo do caminho os atletas deverão passar por postos de controle e carimbar seus “passaportes” até completar o percurso.

Realizado no Estado do Rio de Janeiro desde 2007, o Audax Rio já percorreu cidades como Angra dos Reis, Paraty, Volta Redonda, Rio de Janeiro, Niterói, Paraíba do Sul, Rio das Ostras, Macaé, Campos dos Goytacazes e, agora, chega a Itaperuna.

A largada será na Praça Romualdo Monteiro de Barros, em frente ao Terminal Rodoviário Papa João Paulo II. Além da prova de 200 km, que vale Brevet internacional, os atletas poderão se inscrever para pedalar distâncias menores, com desafios de 50 km e 100 km.

Fonte:  Agência Comuniqque

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress