Jiboia é resgatada em quintal de residência, no Centro de Miracema Animal foi capturado por agentes da Defesa Civil

Animal foi capturado por agentes da Defesa Civil

Fotos: Divulgação/ Defesa Civil

A Defesa Civil de Miracema realizou nesta quinta-feira (25/10) mais um resgate de animal silvestre em área urbana. Uma jiboia foi encontrada no quintal de uma residência, na Rua Miguel Bruno de Martino, no Centro.

A equipe foi acionada por uma moradora. Os agentes capturaram o animal, que foi levado para seu habitat natural longe de residências, onde poderá viver seguro.

Segundo o órgão, as queimadas e o desmatamento próximos às áreas urbanas estão causando um desequilíbrio ambiental e uma das consequências disso é a fuga de animais silvestres para as cidades, colocando em risco a segurança da população e do próprio animal.

De janeiro até hoje, a Defesa Civil de Miracema resgatou 11 animais no perímetro urbano, entre ouriços, coruja, gambá, lagarto, jiboia e macacos. O problema é que alguns desses animais acabam sendo capturados por civis, que os criam em cativeiros e até mesmo os matam, o que é crime. Se você encontrar um animal silvestre acione a Defesa Civil pelo 199 ou  (22) 3852-2225/ 3852-0564 em Miracema.
Defesa Civil 199


Mais do SFn