Jogos Cariocas de Verão reúnem atletas de diversas modalidades

Evento deve reunir cerca de cinco mil competidores
Fotos: Divulgação

Cerca de cinco mil competidores, entre atletas amadores e profissionais, atletas masters (com mais de 40 anos) e ainda paradesportistas, devem participar do Oi Jogos Cariocas de Verão. O evento tem como objetivo enaltecer o potencial do Rio de Janeiro para os esportes ao ar livre.

Ao todo, são 13 modalidades esportivas – surfe, bodyboard, bodysurf, SUP race, SUP wave, natação, biathlon (corrida na areia + natação), corrida na areia, futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, skate street e basquete 3×3. O lançamento aconteceu na quinta (08/03) e os jogos seguem até o dia 18.

Além das disputas, também haverá o “QG dos Jogos”, um point para bate-papos, aulões ao ar livre, clínicas esportivas, cafés da manhã e fins de tardes com muita música. O ponto escolhido foi o quiosque Aloha, localizado na Praia da Barra e próximo à Praça Duó.

As crianças também terão atividades no “Piquenique dos Atletinhas” e nos “Joguinhos de Verão”. Já o “Luau dos Atletas” reunirá, após a corrida de 5 km na areia, mais de 2.000 mil praticantes e promete embalar os participantes desde a largada com muitas surpresas nos pontos de hidratação.

Já as atrações como o “Encontros de Verão” e “Sons de Verão”, promoverão grandes encontros da música brasileira na arena da Praça Duó. A arena dos Jogos estará 100% acessível para pessoas com deficiência com rampas de acesso, cadeiras anfíbias e passarelas na areia. Confira a programação completa AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress