Jogos Estudantis do RJ vão reunir 6 mil jovens em disputas de 14 modalidades

Haverá competições de futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, natação e outros esportes
Fotos: Ilustrativas

O maior torneio juvenil do Rio de Janeiro está de volta. Acontece neste sábado (08/06), às 9h, o lançamento dos Jogos Estudantis 2019, que irão reunir cerca de seis mil alunos – das redes pública e privada – em disputas de 14 modalidades. O evento será no auditório do Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã.

Já os jogos serão realizados em 16 municípios, contemplando todas as oito regiões do estado. A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude realiza o campeonato com apoio do SESC, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Faetec.
“A realização dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro é um dos nossos projetos pensados desde transição de Governos, e que faz o importante resgate do desporto escolar. Nos últimos anos, os Jogos não foram realizados com a devida atenção, e agora estamos trazendo de volta o prestigio e a dedicação que o torneio merece. O esporte é uma das melhores formas de desenvolver o caráter e senso de responsabilidade dos jovens. Por isso, fomentar a prática esportiva é uma das nossas missões como Secretaria. Hoje, são mais de seis mil jovens que estão acreditando no Estado e em nossa missão de levar as políticas públicas para o interior também” – explicou Felipe Bornier, secretário de Estado.
Com mais de 300 escolas inscritas, os Jogos começam no domingo (09) e vão até setembro, com as finais das modalidades coletivas em agosto e das individuais em setembro. Os Jogos Estudantis são classificatórios para as etapas nacionais realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro. As modalidades coletivas são Futsal; Basquete; Vôlei e Handebol. Já as individuais são Atletismo; Judô; Natação; Luta Livre; Ginástica Rítmica (feminino); Xadrez; Tênis de Mesa; Badminton (Cat. A); Ciclismo; Vôlei de Praia (Cat. B). Confira os jogos de domingo AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress