Jovem cria jogo que ensina crianças a combaterem mosquito da dengue, zika e chikungunya

1
Fotos: Reprodução.

Um jovem da cidade de Altamira, no Pará, criou um jogo na internet que ensina crianças e adolescentes a como combaterem o mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya. Renan Felipe Souza, de 21 anos, cursa faz curso técnico de informática no Instituto Federal de Educação do Pará (IFPA), e decidiu fazer o jogo para tentar ajudar a combater a dengue em seu município, que é o terceiro maior do Pará com casos da doença, segundo o Ministério da Saúde. Sua atitude, porém, pode refletir na conscientização de crianças de todo o país.

– Tentei trazer um divertimento e um aprendizado, e não ficar preso somente no educativo, mas sim no lúdico, unindo ao educativo. Com certeza a criança vai ver o jogo, vai recolher uma garrafa ali e vai chegar dizendo ‘Olha, pai, uma garrafa, que deve ter um foco de dengue ali. – disse Renan, numa entrevista concedida à Rede Liberal.

O jogo criado pelo jovem paraense, que teve orientação de seu professor, Bruno Andrade, foi o grande premiado pelo desafio lançado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no fim do ano passado, entre 20 games. Com o primeiro lugar no evento, Renan pretende lançar uma nova versão, agora para celulares e tablets.

O jogo:

Trata-se de um agente de saúde, que precisa exterminar os mosquitos da dengue, evitando ser picado, além de ir recolhendo itens como garrafas, pneus e baldes, cheios ou que possam acumular água. Os objetos vão mudando de acordo com as fases avançadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress